Tipos de escovinhas para máscara de cílios e seus efeitos


Olá meninas! No post de hoje vamos falar sobre uma coisa que acredito que a maioria das mulheres amam: Máscara para cílios. Afinal, quem não gosta de ter cílios grandes e volumosos, não é mesmo?

Então, vamos começar por uma curiosidade:

A máscara para cílios foi inventada no século XIX, por Eugene Rimmel (por isso a gente chama tanto a máscara de rímel). A máscara que a gente usa atualmente foi criada em 1913 por um farmacêutico para a sua irmã Mabel, que mais tarde criou a Maybelline (essa mesmo que você pensou!). A máscara a prova d´água, o tubinho e a escovinha foram criados depois em 1950. E desde então, o mercado cosmético não se cansa de trazer novidades a respeito desse produto. E nós, claro, amamos!

Com toda essa modernidade e tecnologia, até a máscara sofreu “mutações” se é que eu posso dizer assim. Hoje, nas lojas e catálogos de produtos de beleza existem uma gama máscaras, cada uma com um jeito, com um efeito, com uma cor diferente. Mas, como saber?

Vamos lá!



 - Ótima para cílios finos, torna os cílios mais densos;




 - Tem a função de separar os cílios e cria um ar mais natural;
- Alcança a raiz com mais facilidade;
- Não traz volume.



- Muito boa para cílios inferiores;
- Boa também para aqueles cílios menores e mais fininhos do canto interno no do olho;
- Define os olhos.




- O tipo de escovinha mais comum;
- Para todos os cílios;
- Pode ser usada tanto nos cílios superiores como inferiores;
- Pode até dar forma e definição para os olhos.




- Ótima para ampliar o olhar;
- Engrossa os cílios;
- Não deve ser usada nos cílios inferiores.


Essas são os tipos de escovinhas mais básicas. Existem até escovinhas em formato de ouriço, curvadas, em formato de cone afinado nas pontas, mas o princípio é mesmo dessas básicas.
A aplicação da máscara deve ser em uma ou duas camadas (ou até mais) da raiz as pontas dos cílios. Aplique a segunda camada quando a primeira quase seca, isso evita que crie gruminhos e esmigalhe a camada anterior.


#DicasDeCuidados
·        
       - Todas nós sabemos, que a máscara pode se tornar um ambiente fértil para bactérias e fungos, então sempre que possível, substitua-a;
·         Sabe aquele velho costume de ficar colocando e tirando a escovinha repetidas vezes?   Então, isso não pode! Esse movimento faz com que o ar entre e fique preso, secando sua máscara;
·         Depois que você já passou a máscara uma, duas, três camadas que seja, penteie os cílios com uma escovinha limpa (aquela que vem no seu kit de pincéis) para tirar os acúmulos. 
         
        Obs.: Mesmo que você tenha cílios longos, use o curvex para dar ampliar o olhar. Mas, lembre-se nunca se deve usar o curvex depois que a máscara está seca, pode quebrar seus cílios.

Beijos e até o próximo post.









0 comentários:

Postar um comentário